ENTRE EM

CONTATO

Por favor, preencha o formulário abaixo:

Termos de Uso • Política de Privacidade • Contato
 

Rua Bispo Renato Cunha, 384 - Edf. Empresarial MultiCenter, Sala 104 Centro - Lauro de Freitas BA

CEP 42.703-080, CNPJ  33.713.269/0001-74

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Twitter Ícone

© 2019 - 2020 por Guia MotoBike 

O Crescimento do Motobike e seus Impactos em Sua Vida

A produção de motocicletas fechou 2018 em alta, seguindo a curva de crescimento registrada durante todo o ano. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, de janeiro a dezembro do ano passado foram fabricadas 1.036.846 unidades no Polo Industrial de Manaus – PIM.

O volume representa alta de 17,4% em relação ao total de 2017, quando saíram das linhas de produção 882.876 motocicletas (SPORTV, 2019). O que representa que mais motocicletas estão rodando nas ruas dos grandes centros urbanos e os motivos para o crescimento para o setor são inúmeros. Desde o transporte público precário, altos preços dos combustíveis até a dificuldade para estacionamento, impulsionam a motocicleta como opção para quem deseja agilidade, baixo custo e praticidade.

Já o mercado das bikes cresceu 15,9% em 2018 quando as fabricantes de bicicletas instaladas no PIM produziram 773.641 unidades em 2018, volume 15,9% superior ao registrado no ano anterior (667.363 unidades).


Também conforme a Abraciclo tudo isso foi impulsionado pela maior oferta de produtos, preços mais competitivos e expansão da mobilidade urbana além da redução do índice de inadimplência dos consumidores, aliada ao aumento da oferta de crédito pelas instituições financeiras (PEDAL.COM.BR, 2019). O aumento representa uma mudança nos hábitos de locomoção e lazer do povo brasileiro.



MAS O QUE ISSO TEM A VER COM A SUA VIDA?

Calma que já vamos te explicar!

A mobilidade urbana é o fruto da interação dos deslocamentos de pessoas e bens nas regiões urbanas das cidades. Ela é quase que mundialmente reconhecida como sendo um dos mais importantes pré-requisitos para um melhor padrão de vida. Uma melhor mobilidade pessoal aumenta o acesso a serviços essenciais e também àqueles serviços que tornam a vida mais agradável, expandindo as escolhas sobre onde queremos viver e o estilo de vida que queremos ter.

A redução da utilização de veículos motorizados, principalmente os automóveis, tornou-se condição necessária para garantir uma mobilidade urbana sustentável. Nas viagens de curto percurso, a bicicleta pode substituir o automóvel com vantagens tanto para o ciclista como para a comunidade em geral (SILVEIRA, 2010). O que simboliza que quando deixamos de utilizar grandes veículos ou ainda os automóveis para os deslocamentos nas cidades estamos promovendo a sustentabilidade além é claro de desfrutarmos de momentos de maior contato com o meio externo e redução de custos.




Segundo Torres et. Al. (2018) considerando que deslocamentos por bicicleta podem ser realizados a custo zero, a despeito de um baixo custo de manutenção esporádico, pode ser verificado que há um potencial de economia da renda pessoal tanto de usuários de transporte público como de usuários de transporte motorizado privado como os automóveis. Isso significa ampliação da renda disponível do indivíduo para consumo com outros bens que não transporte. Ou seja, quanto mais você usa a bike para se locomover mais grana sobra no seu bolso para investir ou gastar como quiser!


E você sabe quais são os grupos de motos e bikes de sua região?

Vem aqui guiamotobike.com.br que a gente te conta!

#guiamotobike #guiamotobikeBlog #app #guia #motobike #bike



FONTES:


Guia MotoBike

um app completo para você que ama duas rodas

SAIBA MAIS



1 visualização