ENTRE EM

CONTATO

Por favor, preencha o formulário abaixo:

Termos de Uso • Política de Privacidade • Contato
 

Rua Bispo Renato Cunha, 384 - Edf. Empresarial MultiCenter, Sala 104 Centro - Lauro de Freitas BA

CEP 42.703-080, CNPJ  33.713.269/0001-74

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Twitter Ícone

© 2019 - 2020 por Guia MotoBike 

Senai e Yamaha inauguram Centro de Treinamento

O Centro de Treinamentos do Senai de Feira de Santana é o mais moderno do país e será usada para capacitação de mecânicos em motocicletas.

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Feira de Santana vai ganhar, na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, às 10 horas, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha no Nordeste. Fruto de uma parceria entre a Yamaha Motor do Brasil e o Senai Nacional, a instalação do equipamento vai contribuir para a formação profissional dos alunos do Senai do município, que terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas da mecânica voltada para motocicletas.O Centro de Treinamentos do Senai de Feira de Santana é o mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o Senai também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.


A iniciativa faz parte de um programa da Yahama Motors, iniciado em janeiro deste ano, e que prevê a inauguração de oito centros de treinamento padronizados no país. A primeira unidade a ser inaugurada foi a de Porto Alegre. A de Feira de Santana é a segunda a ser implantada e também é a primeira na região Nordeste. Os demais centros de treinamento serão instalados nas unidades do Senai de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).


O gerente da Unidade do Senai de Feira de Santana, Antonyony Santana explica que a unidade participou de uma seleção para garantir a implantação do Centro de Treinamento de Feira de Santana e acredita que a defesa técnica apresentada pela equipe da unidade foi fundamental para que o Senai Feira tenha sido escolhido. Além disso, Feira de Santana concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção, o que pesou certamente na escolha da empresa.

“A vinda da Yamaha para o Senai Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O Senai espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional”, acrescenta.

Fonte: https://www.acordacidade.com.br/noticias/217148/senai-e-yamaha-inauguram-centro-de-treinamento-em-feira-de-santana-o-primeiro-do-nordeste.html



Guia MotoBike

um app completo para você que ama duas rodas

SAIBA MAIS



1 visualização